DAlloz

 

 Diogo Dalloz

Formado em Belas Artes (escultura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Diogo teve o seu primeiro contato com a joalheria em 2008, após regressar de  Portugal, onde passou um ano em processo de intercâmbio pela Universidade de Lisboa.

Em 2009 ele se muda novamente para Portugal, desta vez para a cidade do Porto, onde cursou a pós-graduação em “Design de joalharia” pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos – ESAD.

O acesso à tecnologia e o convívio com os artistas portugueses foi fundamental para o desenvolvimento de sua técnica e na criação das peças que são o diferencial da marca Diogo Dalloz: as joias |in|complete.

Joias inovadoras que fluem entre o estático e o movimento as peças que possuem o conceito |in|complete, dão ao usuário a possibilidade de interação com essas, onde cada usuário escolhe a forma ou a gema gostaria de usar. Dessa forma, é possível gerar mais de uma possibilidade em uma única joia.

As curvas e linhas simples e suaves são características marcantes das joias criadas pelo designer. Já no acabamento, há, quase sempre presente, o contraste entre o polido e o fosco.

Com estas ideias e conceitos, o trabalho de Diogo foi se destacando e em 2011, já de volta ao Brasil e com o objetivo de difundir a sua marca, as joias Diogo Dalloz passam a fazer parte do figurino de várias novelas e programas da Rede Globo como: “Fina Estampa”, “A Vida da Gente”, "Cheias de Charme", Império, "Haja Coração" e muitas outras assim como os programas “Estrelas”,“Mais Você” e "The Voice Kids", estando presente até hoje na programação da emissora. 

Neste mesmo ano, Diogo é convidado para expor uma de suas jóias (o brinco “Stone Cage”) em um dos maiores eventos de design do mundo: o “NY Design Week”. O espaço “Fresh From Brazil” levou para a semana de design de Nova York os novos talentos do design Brasileiro.

Em 2013 Diogo foi convidado pelos figurinistas da Rede Globo para desenvolver a pulseira da personagem Sereia da microssérie “O Canto da Serei” e a pulseira “Rainha do Mar” se tornou uma das peças mais pedidas da época.

De volta à Portugal em 2014, para cursar o mestrado em Design de Produto com ênfase em Design de Joias pela ESAD, que foi concluído em 2015, Diogo desenvolve a coleção de joias “Set the World on Fire” quen se torna um sucesso e, como consequência, o brinco “The Flame” é selecionado para a exposição “Rio + Design 2013” que consagrou os 50 maiores designers do Rio de Janeiro.

Já o anel “The Power of Fire”, da mesma coleção, foi selecionado para a exposição “Rio + Design Milão 2014”, destacando mais uma vez o trabalho do designer no exterior.

Atualmente o designer acaba de mudar a sede de sua empresa para o Porto - Portugal com o objetivo de expansão do mercado (necessidade já sentida há algum tempo). 

Por favor clique aqui para ser encaminhado para o site do Diogo Dalloz